quarta-feira, 24 de março de 2010

Guia do Beijo


Beijo na boca

Tem coisa melhor do que ganhar um beijo daqueles do gato, bem gostoso e romântico?! Pode até ter, mas esse gesto, de longe, é um dos favoritos entre os casais.

"O beijo é a prática mais frequente durante o ato sexual dos brasileiros", afirma Carmita Abdo, médica e coordenadora geral do ProSex, Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP. E saiba: esse carinho, além de ser uma delícia, faz um bem danado à saúde e ao relacionamento.

Confira manual para você entender tudo sobre o beijo: veja como ele mexe com seu corpo e aprenda técnicas para dar o melhor beijo da sua vida.

Os tipos de beijo mais populares

● NO ROSTO
De leve e com ternura, mostra afeto e intimidade - entre mãe e filho, por exemplo. Também é com esse tipo que, por hábito, cumprimentamos as pessoas.

● SELINHO
Rápido, apenas encostando nos lábios de alguém. Demonstra amizade ou carinho, uma forma descompromissada de dizer que se gosta da pessoa.

● NA BOCA
O beijo calmo pretende seduzir e conquistar. Já o arrebatador quer provocar a excitação sexual no parceiro.

Você sabia que...
● ...a ciência que estuda o beijo é chamada de filematologia?
● ...um beijo bem dado pode consumir aproximadamente 12 calorias? "E o sexo bem caprichado, com preliminares, pode queimar até 600 calorias", diz o psicólogo Thiago de Almeida.


Fonte: www.mdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário