quarta-feira, 31 de março de 2010

Policial que não emagrecer poderá perder o emprego na África do Sul

Na África do Sul, quem não tem vez é policial gordinho. Soldados que não cabem no uniforme estão sendo obrigados a perder peso. Do contrário, perdem o emprego.

Renato Ribeiro Johanesburgo, África do Sul

Contra o crime, policiais em forma. Na África do Sul, quem sua a farda, terá que ser elegante. Nada de guardas barrigudinhos, sem fôlego. Essa semana foi lançado o programa 'Viva Fitness'.

Vai funcionar assim. O oficial que pedir para mudar o tamanho do uniforme será afastado e só voltará ao trabalho quando a calça original abotoar. Depois de um ano, quem continuar não cabendo na farda, será mandado embora da corporação

"Quando vemos um policial, ainda na academia, ele é magro, firme, em forma. Assim que vira um oficial, começa um problema. Temos que manter esses corpos até todos se aposentarem", diz Beck Selly, Comissário Nacional da policia sul-africana.

Para isso, sessões de ginástica diárias e dever de casa, também: exercícios e alimentação adequada. A criminalidade é um dos problemas da África do Sul. Johanesburgo, a maior cidade do país, tem um índice de 37 homicídios para cada 100 mil habitantes.

"Quando você está bem fisicamente, sua mente funciona melhor", completa o chefe da policia. Uma pesquisa recente mostrou que mais da metade da corporação é obesa.

A policia jura que o programa não tem nada a ver com a Copa do Mundo. Pode ser pouco tempo para todo mundo entrar em forma, mas pensando bem, uma boa dieta e um personal trainer podem, sim, fazer os mais gordinhos, mudarem o uniforme, para um tamanho menor.

Fonte: Jornal da Globo


Comentário pessoal
Eita olha o preconceito hein! Parabéns para África do sul....será que voltamos a "era Adolf Hitler" Onde só uma raça pode predominar?

Ferzinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário